Destaques

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Seminário de Vida no Espirito Santo- 2º Encontro: O AMOR DE DEUS


      Realizou-se hoje o segundo encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo e o tema que meditamos hoje foi " O AMOR DE DEUS". Quem partilhou sobre o tema foi o pregador Daniel Alves Pio, da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos,  no bairro JK.
    Em  sua reflexão, Daniel nos mostrou que Deus é imutável, diferente de nós que mudamos continuamente, e que a melhor definição de Deus é amor. Ou seja, o amor de Deus é imutável. Para chegar a essa conclusão, Daniel tomou como base a Primeira carta de São João, capítulo 4 e versículo 7. Também relembrou a assembléia a declaração de amor à cada um de nós feita por Deus  no livro do profeta Isaías, capítulo 43, versículos 1-5a .
     Daniel  abordou ainda em sua pregação sobre a duração do amor de Deus ( Cf: Jer 31,3) , as condições que Deus exige para nos amar ( Cf: Is 56,10) e fez um paralelo para comparar o nosso amor ( o amor humano) ao amor de Deus ( Cf: Is 49,15-16).
     Além disso, ele deu resposta em sua pregação a uma pergunta que nos intriga: Por que Deus me ama ? 
Por fim terminou com uma belíssima oração a fim de proporcionar a todos que rezaram e vão rezar com ele uma experiencia intima e pessoal com o amor de Deus.
     Por isso ouça esta pregação em oração para que você também possa usufruir dos benefícios do amor de Deus em sua vida, em seu trabalho e em sua família. Vale a pena ouvi-la, pois Deus tem muito a nos falar e a nos ensinar por meio desta pregação!!!! Escutem-na com o coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário