Destaques

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Seminário de Vida no Espírito Santo - 5º Encontro: FÉ E CONVERSÃO


     Tivemos ontem em nosso Grupo de Oração o quinto encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo e meditamos sobre o tema fé e conversão, partilhado  pela pregadora Vãnia Santos, da paróquia São Gonsalo.
      Vânia nos disse que a fé é graça de Deus e é o nosso alicerce firme que nos mantém de pé diante de   situações adversas. As tribulações e as dificuldades servem para fortalecer a nossa fé.
       Ela também nos ensinou que a conversão deve ser a nossa resposta de fé em Deus e deve gerar em nós frutos de Santidade, conforme nos ensina o Catecismo da Igreja Católica.
"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade." Todos são chamados à santidade: "Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48): 
Com o fim de conseguir esta perfeição, façam os fiéis uso das forças recebidas (...), a fim de que, cumprindo em tudo a vontade do Pai, se dediquem inteiramente à glória de Deus e ao serviço do próximo. Assim, a santidade do povo de Deus se expandirá em abundantes frutos, como se demonstra luminosamente na história da Igreja pela vida de tantos santos." ( CIC - § 2013)
        Esta pregação termina com uma belíssima oração de renuncia. Ouça com oração e exercite o dom expectante de sua fé. Que Deus lhe abençoe !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário